Escrever nos traz um sentimento de dispensa do que nos perturba, tanto por ser bom ou ruim.
Quando em nós se instala qualquer sentimento que inspire dúvida interior, e nos faz pensar no que já se passou ou está por vir, eis o momento para expressar através de palavras escritas o que se sente. Certo é que há outras maneiras de se dizer o que se passa na intimidade de seu ser, porem como disse, se é intimo que seja “ensegredado” a um ser que certamente não lhe trairá e terá para sempre ou até quando quiser, um segredo impune.
Escrever é também uma oportunidade de conhecermo-nos melhor, através da escrita passamos a perceber detalhes particulares que em outra circunstancia jamais descobriríamos. Escrevendo entramos num transe que nos possibilita olhar para dentro de nós mesmos e analisar o que se esconde entre tantas atitudes no decorrer de nossa existência, sendo essas atitudes positivas ou não. Dessa forma fazemos uma analise e nos corrigimos para que pequemos cada vez menos.
Enfim, a escrita nos faz progredir, nos eleva e nos transforma em seres mas transparentes, tanto em relação aos outros como também à nós mesmos.




